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Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Como tornar os produtos da sua loja virtual mais especiais
Fidelizar os consumidores do e-commerce é uma atitude indispensável para qualquer negócio online. Segundo dados do E-commerce Radar do primeiro semestre de 2018, 60% dos clientes retornaram nos e-commerces, contudo, a maior parte dessas pessoas não concluíram uma única compra. Além disso, dos 74% de clientes que compraram pela primeira vez, apenas 3% desse número compraram mais de 6 vezes no mesmo empreendimento.
A partir desses dados você deve estar se perguntando: o que posso fazer para fidelizar os consumidores do meu e-commerce? Bom, existem diversas estratégias que podem ser utilizadas e, uma delas, é tornar os produtos da sua loja virtual, mais especiais para as pessoas.
Tem dúvidas de como fazer isso? Nós separamos 3 maneiras eficazes que irão te ajudar bastante nesse processo. Confira!
Alguns lojistas podem pensar que embalagens personalizadas não são tão importantes para tornar o produto da loja virtual mais especial e chamativo. Contudo, isso é um grande erro, afinal, a primeira impressão é a que fica. As embalagens têm papel fundamental no e-commerce e, comumente, atraem a atenção dos lojistas tanto pelo cuidado com o produto, quanto pela personalização que pode ser feita.
Por esse motivo lojista, invista sim e boas embalagens para os produtos da sua loja virtual. Crie uma identidade, tenha todo o cuidado na hora de embalar, torne esse processo especial. A partir disso, os consumidores começarão a perceber a preocupação e cuidado que o seu empreendimento tem, para oferecer mais segurança e conquistar a confiança dos mesmos. Além, é claro, de valorizar a sua marca e garantir a fidelização.
Dica! Inicialmente, para personalizar as embalagens do seu e-commerce, você pode optar por adesivos, carimbos e saquinhos personalizados de papel ou pano, por exemplo.
Quer saber mais sobre o assunto, assista ao vídeo abaixo e entenda melhor a diferença que uma boa embalagem faz para o e-commerce.
Já pensou em enviar um bilhete ao seu consumidor com uma mensagem especial de agradecimento pela compra que o mesmo fez em seu e-commerce? Essa é uma excelente atitude para mostrar que o seu empreendimento se importa com os consumidores, além tornar o produto e a compra ainda mais especiais.
Criar um cartão customizado e escrever o bilhete à mão, são ótimas maneiras de tornar a relação mais próxima e encantar os consumidores pela preocupação e cuidado em oferecer um diferencial. Lembre-se também de fazer um bilhete personalizando, colocando o nome do cliente, para tornar a relação próxima.
Oferecer algum brinde para o consumidor junto com a compra, é mais uma boa opção para tornar os produtos da sua loja virtual ainda mais especiais. De acordo com o segmento do seu e-commerce, ofereça um pequeno mimo como um chaveiro, um adesivo ou caneca, por exemplo.
Esse tipo de ação costuma agradar muito os consumidores, pois, além de deixar o produto especial, faz com que os consumidores também se sintam especiais, fazendo com que os mesmos lembrem da sua empresa por mais tempo e de forma positiva.
E você, lojista, tem feito algo diferente para tornar os produtos da sua loja virtual mais especiais? Conte para nós nos comentários!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.