O que é um E-commerce B2B e por que sua...
R$ 7.2
+ 4.000
Lojas Lançadas
+ 16 anos
de mercado
+ 70 mil
Transações diárias
Números que contam nossa história
construída pelo sucesso de cada cliente.
O que é um E-commerce B2B e por que sua...
Como vender muito na Black Friday?Como atrair clientes na Black...
Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / A importância do mobile commerce
A compra por dispositivos móveis cresce cada vez mais. Segundo um estudo do primeiro semestre de 2018, realizado pela E-commerce Radar sobre o mercado eletrônico brasileiro, a parcela de compras realizadas por dispositivos móveis teve um crescimento de 11% a 34% de 2017 a 2018 no mesmo período. Com isso, vemos como os consumidores estão aderindo cada vez ao uso desses dispositivos para as compras.
O mobile commerce (m-commerce) nada mais é do que as vendas realizadas por meio de dispositivos móveis como smartphones ou tablets, ou seja, é a compra que não ocorre em notebooks ou computadores tradicionais. Assim, o m-commerce busca a garantia da ótima experiência de compra dos consumidores mesmo nos dispositivos móveis.
Para aderir ao mobile commerce, existem boas alternativas como é o caso do site responsivo, aquele que se adapta à tela do smartphone ou tablet, carregando todas as informações do e-commerce que apareceria em um desktop. A outra é a versão mobile, uma outra versão do site, ou seja, elaborado exclusivamente para o dispositivo móvel, disponibilizando apenas parte do e-commerce original.
Além disso, existe também uma tendência inovadora que vem ganhando cada vez mais destaque, os PWAs (Progressive Web App), um conjunto de técnicas para o desenvolvimento de aplicativos web. Sobre esse assunto você confere tudo em nosso texto exclusivo – Progressive Web App: uma nova realidade.
A partir dessas opções, é preciso analisar qual das alternativas se torna ideal para o seu negócio no momento, sempre pensando na experiência do consumidor, que precisa ser excelente.
Ao apostar em mobile commerce, você oferece agilidade e comodidade ao consumidor que consegue adquirir o produto que deseja com facilidade, no dispositivo na palma de sua mão. Com isso, as vendas tendem somente a crescer, atraindo também novos consumidores, que veem no m-commerce mais uma forma de adquirir o produto que deseja com facilidade e confiança.
Além do mais, uma atualização dos algoritmos do Google passou a exigir sites responsivos. Ou seja, se há sites que não possuem layout responsivo, se adaptando aos diferentes tamanhos de tela, fica em desvantagem em relação ao ranqueamento no buscador, sendo assim, se o seu e-commerce possuir técnicas de mobile commerce, ganhará mais destaque nos sites de busca.
Para que o desempenho do seu m-commerce seja eficiente, garantindo a agilidade e o aumento das compras, alguns cuidados devem ser tomados. São eles:
Para verificar se o seu site é otimizado para dispositivos móveis analisando o desempenho no mobile e no desktop, sugerimos a utilização da ferramenta PageSpeed Tools do Google. Para verificar a velocidade do site site no mobile, a ferramenta Test My Site, também do Google.
Já aposta em m-commerce? Conte para nós nos comentários!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.