Bis2Bis E-commerce

  • Soluções E-commerce
    Somos Líderes em Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    A Plataforma de
    E-commerce mais
    completa do mundo!
    Saiba Mais

    Bis2Bis Evolution

    A Sua Porta De Entrada No Digital. Desenvolvemos uma Plataforma Profissional Com Os Recursos Essenciais Para Seu Negócio Se Destacar Online

    Plataforma B2C

    Soluções Com Os Diferenciais Que O Seu Negócio Precisa. Sabemos Como Encantar O Cliente E Aumentar O Seu Faturamento.

    Plataforma B2B

    Digitalizamos Sua Operação Para Que Você Assuma O Controle Das Suas Vendas. Automatize Processos E Ganhe Autonomia Comercial.

    Plataforma Marketplace

    Além De Marketplace, Entregamos Uma Base Altamente Qualificada De Clientes. Amplie O Seu Portfólio E Crie Uma Rede De Parceiros.
    GMV 2023

    R$ 7.2

    Bilhões

    + 4.000

    Lojas Lançadas

    + 16 anos

    de mercado

    + 70 mil

    Transações diárias

    Números que contam nossa história
    construída pelo sucesso de cada cliente.

  • Clientes
  • Bis2Bis
  • Parceiros
  • Conteúdo
    Blog
    Vídeos
    Podcast
    • Black Friday
    • Cliente
    Venda mais na Black Friday!

    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas

    Redação Bis2Bis 15 de setembro de 2025

    Como vender mais na Black Friday?1. Planeje estoque e logística...

    • Cliente
    • E-commerce
    Plataforma de e-commerce: como criar presença online sem complicar a rotina

    Plataforma de e-commerce: como criar presença online sem complicar a rotina

    Redação Bis2Bis 29 de agosto de 2025

    Por que investir em uma plataforma de e-commerce é fundamental...

    Principais Artigos de E-commerce
    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
    • Confira todos os artigos→
    ChatGPT e Midjourney para conteúdo de E-commerce
    ChatGPT no E-commerce: Criamos conteúdo com o CHATGPT E MIDJOURNEY
    Testamos o Chat GPT e outras 5 IAs
    Qual a MELHOR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? TESTAMOS 6 IAs disponíveis no mercado!
    Principais Vídeos
    de E-commerce
    Os 5 MELHORES APLICATIVOS de EDIÇÃO DE VÍDEO - EDITOR DE VÍDEO GRÁTIS
    • Confira todos os vídeos→
    O Melhor Podcast de E-commerce
    capa-podcast
    • Bis2Cast #49 - O MELHOR HORÁRIO para postar no INSTAGRAM em 2022
    • Confira todos os episódios→
  • Trabalhe Conosco
Comercial

(43) 3371-9500

Suporte Técnico

(43) 3326-1500

SOLICITE UMA PROPOSTA
pós-venda

Pós-venda: como aplicá-lo de forma eficaz no e-commerce

Galleger Ilhe
11 de maio de 2018

Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Pós-venda: como aplicá-lo de forma eficaz no e-commerce

  • A experiência de compra é fundamental, pois o foco sempre será o consumidor
    • Agradeça sempre
    • Encaminhe pesquisa de satisfação e opinião
    • Dê total atenção
    • Ofereça brindes
    • Problema? Se antecipe!
    • Facilite o contato com a empresa
    • Treine todos os funcionários

 
 

A experiência de compra é fundamental, pois o foco sempre será o consumidor

Em um e-commerce, o pós-venda não é apenas um momento para solucionar os problemas que os clientes possam ter, mas também é uma forma de estreitar o relacionamento com o mesmo. É com o pós-venda que a loja virtual poderá demonstrar a sua preocupação com o cliente, pois o foco é e sempre será ele. Assim, é fundamental dar uma atenção especial no serviço e na experiência de compra, para com isso, aumentar a taxa de recompra da loja virtual.

Contudo, surge aquela dúvida: Como é possível aplicar o pós-venda no e-commerce de forma eficaz, proporcionando uma ótima experiência ao consumidor? Bom, existem algumas medidas que podem ser tomadas, que são capazes de tornar esse processo excelente. Confira!

 

Agradeça sempre

Não utilize o e-mail transacional apenas para confirmar um pedido, já que possuem uma ótima taxa de abertura. Vá além e agradeça o cliente, mostrando o tanto que ficou feliz por ele ter escolhido o seu empreendimento online para realizar a compra. Essa é uma excelente oportunidade para se aproximar dele.

 

Encaminhe pesquisa de satisfação e opinião

Enviar uma pesquisa de satisfação e opinião também é uma ótima alternativa. Assim, é possível mostrar que a empresa se preocupa com a opinião do cliente e que está disposta a receber críticas e sugestões.

 

Dê total atenção

Em todo o processo de entrega, dê toda atenção ao cliente. Atualize-o de todas as etapas do produto até chegar ao destino final. Assim, o consumidor se sente mais seguro e sua expectativa é amenizada. Mandar SMS ao consumidor é uma excelente alternativa, viu?!

 

Ofereça brindes

Oferecer descontos ou brindes de acordo com o gosto do cliente, é uma excelente alternativa para chamar a atenção, incentivando-o a retornar ao e-commerce. O cliente, com toda certeza ficará muito satisfeito e se sentirá especial.

 

Problema? Se antecipe!

Se acontecer algum problema com a compra do cliente, se antecipe e relate o que está acontecendo. Não espere o mesmo reclamar! Isso mostra a preocupação da empresa em oferecer uma boa experiência e em solucionar o problema com agilidade. Além disso, deixe bem claro todas as políticas da empresa, para o consumidor estar ciente de quais procedimentos seguir em caso de devolução, por exemplo.

 

Facilite o contato com a empresa

Proporcione ao cliente diversas formas para entrar em contato com a empresa, seja por chat online, redes sociais ou WhatsApp. É importante que o atendimento seja atencioso e de qualidade em todos os canais de comunicação disponíveis.

 

Treine todos os funcionários

Busque treinar todos os funcionários do e-commerce para oferecer aos clientes um atendimento de qualidade. É fundamental ainda, que todos estejam preparados para que os problemas sejam solucionados com atenção e agilidade.

Como está o pós-venda do seu e-commerce? Conte para a gente nos comentários!

Que tal conferir 5 dicas essenciais para alavancar o seu e-commerce? Assista ao vídeo! 

Leia também: Cross-selling: como inovar a técnica no e-commerce

Precisa de alguma coisa?

Mais Recentes

  • Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
  • Plataforma de e-commerce: como criar presença online sem complicar a rotina
  • Marketing Digital para iniciantes: como atrair clientes para sua loja virtual
Logotipo da Bis2Bis E-commerce, empresa que desenvolve a Plataforma de E-commerce Magento, que vai ajudar a vender mais para qualquer tipo de negócio
A Plataforma Ideal para
Pequenas, Médias e Grandes empresas
Não importa o tamanho da sua empresa, temos
um Projeto Especial para o seu e-commerce
Preencha o formulário e fale pelo WhatsApp
Contato
  • Atendimento Comercial
    +55 (43) 3371-9500
  • Suporte Técnico
    +55 (43) 3326-1500
Atalhos do Site
  • Início
Moda Alimentos Cosméticos Supermercados Joias e Semijoias Informática Geek Distribuidora
  • A Bis2Bis
  • Clientes
  • Parceiros
  • Blog
  • Loja Virtual Magento
  • Dúvidas Frequentes
  • Contato
Nossas Redes Sociais
Ícone Que Simboliza O Linkedin Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Youtube Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Facebook Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Instagram Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento
Selos
Selo MPS BR empresa certificada Nível G Bis2bis E-commerce
Selo Bis2Bis E-commerce empresa associada da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

NIOBIO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS LTDA
CNPJ: 43.153.880/0001-49

2025 © Bis2Bis. Todos os direitos reservados Powered by Big4Tech