Bis2Bis E-commerce

  • Soluções E-commerce
    Somos Líderes em Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    A Plataforma de
    E-commerce mais
    completa do mundo!
    Saiba Mais

    Bis2Bis Evolution

    A Sua Porta De Entrada No Digital. Desenvolvemos uma Plataforma Profissional Com Os Recursos Essenciais Para Seu Negócio Se Destacar Online

    Plataforma B2C

    Soluções Com Os Diferenciais Que O Seu Negócio Precisa. Sabemos Como Encantar O Cliente E Aumentar O Seu Faturamento.

    Plataforma B2B

    Digitalizamos Sua Operação Para Que Você Assuma O Controle Das Suas Vendas. Automatize Processos E Ganhe Autonomia Comercial.

    Plataforma Marketplace

    Além De Marketplace, Entregamos Uma Base Altamente Qualificada De Clientes. Amplie O Seu Portfólio E Crie Uma Rede De Parceiros.
    GMV 2023

    R$ 7.2

    Bilhões

    + 4.000

    Lojas Lançadas

    + 16 anos

    de mercado

    + 70 mil

    Transações diárias

    Números que contam nossa história
    construída pelo sucesso de cada cliente.

  • Clientes
  • Bis2Bis
  • Parceiros
  • Conteúdo
    Blog
    Vídeos
    Podcast
    • Sem categoria

    Logística para loja virtual: como fazer entregas pelo e-commerce

    Redação Bis2Bis 7 de outubro de 2025

    Por que a logística é tão importante para o e-commerce?Principais...

    • Black Friday
    • Cliente
    Venda mais na Black Friday!

    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas

    Redação Bis2Bis 15 de setembro de 2025

    Como vender mais na Black Friday?1. Planeje estoque e logística...

    Principais Artigos de E-commerce
    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
    Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
    • Confira todos os artigos→
    ChatGPT e Midjourney para conteúdo de E-commerce
    ChatGPT no E-commerce: Criamos conteúdo com o CHATGPT E MIDJOURNEY
    Testamos o Chat GPT e outras 5 IAs
    Qual a MELHOR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? TESTAMOS 6 IAs disponíveis no mercado!
    Principais Vídeos
    de E-commerce
    Os 5 MELHORES APLICATIVOS de EDIÇÃO DE VÍDEO - EDITOR DE VÍDEO GRÁTIS
    • Confira todos os vídeos→
    O Melhor Podcast de E-commerce
    capa-podcast
    • Bis2Cast #49 - O MELHOR HORÁRIO para postar no INSTAGRAM em 2022
    • Confira todos os episódios→
  • Trabalhe Conosco
Comercial

(43) 3371-9500

Suporte Técnico

(43) 3326-1500

SOLICITE UMA PROPOSTA
3 Dicas práticas de SEO para potencializar sua loja Magento

3 Dicas práticas de SEO para potencializar sua loja Magento

Galleger Ilhe
8 de fevereiro de 2017

Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / 3 Dicas práticas de SEO para potencializar sua loja Magento

Um dos fatores responsáveis pela alta popularidade do Magento no universo do e-commerce é sua alta afinidade com SEO. A plataforma arquiteta toda a informação da loja de forma simples, fazendo com que o Google consiga decifrá-la facilmente, permite o cadastramento de um mesmo produto em várias categorias e estabelece URLs totalmente amigáveis, evitando que isso seja compreendido como duplicação de conteúdo, entre várias outras funcionalidades. E para que o empreendedor possa fazer uso de todo o potencial dessas funcionalidades, separamos algumas dicas para otimizar as ferramentas de SEO em lojas virtuais Magento. Confira!

Imagem de tela de computador com 3 dicas práticas de SEO sendo aplicadas ao Magento.

 

URLs

A plataforma permite optar por URLs totalmente amigáveis, ou seja, que levam palavras chaves relacionadas aos produtos, não possuem códigos, como o index.php, e que não conflitam entre si, como no caso de um mesmo produto em diferentes categorias. Para habilitar a funcionalidade basta optar por “sim” em “usar URL amigável” e por “não” em “Incluir código da loja nas URLs”. Dessa forma, os robôs das ferramentas de busca compreendem que as páginas apresentam conteúdo relevante e não são maliciosas para o usuário.

Em Sistema > Configuração > Catálogo > Search Engine Optimization opte por “não” no item “Use Categories Path for Product URLs”, caso contrário, o sistema adicionará o nome das categorias no caminho para a URL do produto; em seguida, altere “Canonical link meta tag” para “sim”. Isso tudo contribui para evitar que o buscador interprete o mesmo produto em várias categorias como conteúdo duplicado.

Cabeçalho

Primeiramente, é necessário permitir que os robôs façam a indexação do site. Para isso, siga o caminho: Sistema > Configuração > Visual > Cabeçalho html e troque “Robots Padrão” por “Index, Follow”. Depois, é preciso garantir que haja conteúdo para exibir, então complete o Título Padrão e Descrição Padrão. Além disso, coloque o nome da loja no campo Sufixo do Título, isso vai fazer com que ele apareça em todas as páginas. Vale destacar que os conteúdos a serem inseridos no título e descrição precisam ser muito detalhados e originais! Não adianta copiar a descrição do concorrente, porque os robôs detectam e a relevância da página cai consideravelmente.

Dê detalhes da aparência do produto, mas também destaque suas funcionalidades, vantagens, diferenciais, etc. Nesta parte inicial da página garanta também o uso de palavras-chave, pois os robôs dão alta relevância a isso. Vale ressaltar também que, ao contrário das páginas de produto, é importante garantir que páginas com informações, como política de troca, fale conosco – páginas que não vendam nada – não sejam indexadas. Para isso, selecione a opção “NOINDEX”.

Imagens

Talvez seja repetitivo, mas é necessário – invista em imagens produzidas, em alta resolução, em still, de vários ângulos, dos detalhes, ambientadas – no caso de móveis e decoração -, vestidas em modelos reais – no caso de roupas e acessórios -, etc para garantir a relevância na busca por imagens. Além disso, nomeie-as de acordo com os produtos, vale ressaltar: sem espaço, por exemplo: “chuteira-nike-mercurial-vortex-campo-azul.jpg”. Dessa forma, o mecanismo de busca consegue identificar as palavras-chave, o que contribui para aumentar a relevância à página.

Precisa de alguma coisa?

Mais Recentes

  • Logística para loja virtual: como fazer entregas pelo e-commerce
  • Como vender mais na Black Friday? 7 estratégias para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas
  • Plataforma de e-commerce: como criar presença online sem complicar a rotina
Logotipo da Bis2Bis E-commerce, empresa que desenvolve a Plataforma de E-commerce Magento, que vai ajudar a vender mais para qualquer tipo de negócio
A Plataforma Ideal para
Pequenas, Médias e Grandes empresas
Não importa o tamanho da sua empresa, temos
um Projeto Especial para o seu e-commerce
Preencha o formulário e fale pelo WhatsApp
Contato
  • Atendimento Comercial
    +55 (43) 3371-9500
  • Suporte Técnico
    +55 (43) 3326-1500
Atalhos do Site
  • Início
Moda Alimentos Cosméticos Supermercados Joias e Semijoias Informática Geek Distribuidora
  • A Bis2Bis
  • Clientes
  • Parceiros
  • Blog
  • Loja Virtual Magento
  • Dúvidas Frequentes
  • Contato
Nossas Redes Sociais
Ícone Que Simboliza O Linkedin Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Youtube Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Facebook Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Instagram Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento
Selos
Selo MPS BR empresa certificada Nível G Bis2bis E-commerce
Selo Bis2Bis E-commerce empresa associada da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

NIOBIO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS LTDA
CNPJ: 43.153.880/0001-49

2025 © Bis2Bis. Todos os direitos reservados Powered by Big4Tech