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7 dicas para um e-commerce de cosméticos mais efetivo

Galleger Ilhe
1 de junho de 2018

Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / 7 dicas para um e-commerce de cosméticos mais efetivo

  • #1 O que vende e para quem vende?
  • #2 Fotografias de qualidade
  • #3 Atendimento personalizado
  • #4 Conteúdos
  • #5 Parcerias
  • #6 SEO
  • #7 Inovação Disruptiva

A categoria de Saúde/Cosméticos e Perfumaria é um dos ramos que mais tem destaque no mundo online, representando um alto volume de pedidos. Cada vez mais promissor, o e-commerce de cosméticos tem tudo para se consolidar cada dia mais no mercado. Com as estratégias certas.

Pensando nisso, escrevi esse texto com algumas dicas para te ajudar nesse mercado e alavancar ainda mais as vendas no segmento. Entretanto, o mercado de cosméticos é bastante concorrido e complexo de ser trabalhado. Dessa forma, é preciso se atentar em alguns detalhes. Confira 7 dicas para tornar o seu e-commerce de cosméticos mais efetivo.

#1 O que vende e para quem vende?

Primeiramente, é preciso entender o que você vende em seu e-commerce de cosméticos e para quem vende, ou seja, o seu público-alvo. Esse passo é fundamental, pois, ao entender esses pontos, é possível criar uma loja virtual mais especializada e efetiva, melhorando a experiência dos consumidores. Com isso, também é possível trabalhar uma comunicação precisa com o público-alvo.

Para saber mais sobre essa primeira dica, assista ao vídeo abaixo!

#2 Fotografias de qualidade

Fotografias de qualidade são fundamentais para atrair mais consumidores e encher os olhos dos mesmos. Para o segmento de cosméticos isso não é diferente. Capriche nas fotografias, como as Still (de produtos), Still ambientadas e também com modelos. Produções assim chamam a atenção e passam mais confiança aos potenciais clientes que nunca compraram em sua loja virtual.

#3 Atendimento personalizado

O foco sempre será o consumidor, por isso, o atendimento deve ser SEMPRE impecável e atencioso. Ofereça um atendimento personalizado, dando toda atenção aos seus clientes. Atitudes assim farão com que os mesmos se sintam especiais e seguros para fecharem os pedidos que desejam. Além disso, é interessante oferecer outros canais para o cliente poder se relacionar com a empresa como o WhatsApp.

#4 Conteúdos

Trabalhar conteúdos relevantes sobre o segmento é uma excelente opção para ter um engajamento com o público da sua loja virtual. Blog ou canal no Youtube são boas alternativas para criar conteúdos como, por exemplo: dicas de maquiagem, produtos, coloração, tratamentos, etc. Esse é um caminho eficiente para a sua marca se tornar autoridade no assunto e converter cada vez mais.

#5 Parcerias

“Influenciadores digitais” têm se destacado muito atualmente, principalmente quando falamos em cosméticos. Eles oferecem aos seguidores a prova social dos produtos que recebem, garantindo uma boa propaganda para a marca. Apostar em parcerias com blogueiros, youtubers e instagrammers é uma ótima alternativa para destacar o empreendimento online e com isso, alavancar as vendas.

#6 SEO

Em todo segmento de e-commerce, o SEO deve ser muito bem estruturado. Para uma loja virtual de cosméticos, é preciso trabalhar descrições bem detalhadas dos produtos, títulos bem elaborados, de acordo com o que as pessoas mais buscam, imagens com nome no arquivo, comentários de consumidores para ganhar autoridade e palavras-chave corretas, nem muito amplas e também nem muito competitivas.

#7 Inovação Disruptiva

Você é disruptivo em seu e-commerce de cosméticos? A Inovação Disruptiva, criada pelo professor de Harvard, Clayton M. Christensen, é um conceito em que a inovação transforma um mercado ou setor por meio de simplicidade, conveniência e acessibilidade, objetivando alcançar um público maior. Assim, é possível entender a importância de ser disruptivo, para proporcionar inovações que tornem o serviço mais acessível, redefinindo um mercado defasado.

Para isso, é preciso oferecer diferenciais competitivos e eficientes no e-commerce e, para criar esses diferenciais, é importante que você olhe para a sua própria empresa, proporcione sempre algo a mais aos consumidores, ouça sugestões desses consumidores e claro, esteja aberto a diversas possibilidades.

Diferenciais para oferecer na loja virtual. Case Meu Salão, cliente da Bis2Bis E-commerce:

  • Menu com todas as marcas oferecidas pelo e-commerce em ordem alfabética e com fácil navegação

Exemplo de E-commerce de cosméticos desenvolvido pela Bis2Bis.

  • Menu segmentado para cada tipo de cabelo, produtos e cronograma capilar

Exemplo de E-commerce de cosméticos desenvolvido pela Bis2Bis.

  • Opção de adicionar ao carrinho sem precisar clicar no produto

Exemplo de E-commerce de cosméticos desenvolvido pela Bis2Bis.

  • Carrinho lateral na loja virtual

Exemplo de E-commerce de cosméticos desenvolvido pela Bis2Bis.

  • Brindes para oferecer para o consumidor junto com a compra

Exemplo de E-commerce de cosméticos desenvolvido pela Bis2Bis.

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