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Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Como vender mais no Dia dos Pais e quais ações de marketing utilizar
Com a aproximação do mês de agosto, você, gestor de E-commerce, precisa pensar em como vender mais no Dia dos Pais. Porém, para realmente aproveitar essa oportunidade e maximizar as vendas, é preciso planejamento, uma boa estratégia e criatividade.
As Datas Comemorativas no varejo são oportunidades únicas para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com o seu cliente.
E isso faz do Dia dos Pais não apenas uma oportunidade de vendas, mas também uma forma de estabelecer uma conexão emocional com seus clientes, proporcionando experiências de compra que vão além da simples aquisição de um produto.
Neste artigo você irá entender como preparar seu E-commerce, o que vender no Dia dos Pais e quais ações de marketing utilizar para essa data comercial.
Primeiramente, vamos trazer alguns dados de faturamento do varejo e do E-commerce brasileiro, assim você entende o recorte atual e já começa a pensar sobre o que vender no Dia dos Pais.
Comparando o ano de 2023 com 2022, o faturamento do Dia dos Pais teve um aumento de 2%, atingindo R$7,67 bilhões em todo o varejo. Esses dados são da pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada pela Agência Brasil.
Quando visualizamos o cenário anual do E-commerce, o faturamento de 2023 foi de R$185,7 bilhões de reais, com um ticket médio de R$470. E, para esse ano, a previsão é chegar a marca de R$204,2 bilhões de reais, com um aumento também do ticket médio, atingindo quase R$500.
E se você tem uma Loja Virtual, com certeza o Dia dos Pais é uma data que não pode ficar de fora do seu planejamento de vendas. Por isso vamos às dicas e ideias sobre o que vender no Dia dos Pais e ideias de ações que vão te ajudar a vender mais.
Com esses dados em mente, é possível entender o cenário de compras e comportamento dos consumidores no E-commerce, além disso, você deve ter em mente o que vender para o Dia dos Pais, as ações que serão realizadas e como divulgar.
💡 Leia Mais: Venda mais no seu E-commerce com um Planejamento de Vendas
Vamos a alguns exemplos das possibilidades que podem ser trabalhadas para você vender mais no Dia dos Pais e das possíveis divulgações para essa data comercial.
A página inicial da sua Loja Virtual é a primeira impressão que seu cliente terá da sua marca. Os banners devem ter chamadas que atraiam a atenção do consumidor, descontos e mostrar produtos que você escolheu para vender no Dia dos Pais.
O ideal é que todos tenham a mesma temática e comunicação. O link desses banners devem ir para uma mesma categoria, que será organizada de modo especial para essa data e que vamos explicar em seguida como configurar da melhor forma.
Utilize elementos visuais que remetem à paternidade. Ilustrações de pais com filhos e cores mais profundas e ricas como azuis, verdes e cinzas podem ajudar a estabelecer uma atmosfera adequada.
Os carrosséis de produtos são como vitrines, por isso invista um tempo escolhendo tais itens. Sem dúvida, se você levar essas dicas em consideração, terá uma Loja Virtual com a temática da data e com maiores chances de vender mais no Dia dos Pais.
Se o Dia dos Pais é de extrema importância para seu E-commerce o ideal é que tenha uma categoria especial para a data. A URL precisa ter o nome da data, no caso, dia-dos-pais, e que o título da categoria também deve ser o mesmo. Dessa forma você mostra a importância da data e ainda utiliza a estratégia para vender mais no Dia dos Pais.
Ainda sim, se a data for mais uma dentre as várias que você trabalha durante o ano, edite o título, meta título e meta descrição da sua categoria de Promoção ou de Oferta. Dessa forma você personaliza uma categoria e deixa sua Loja Virtual ainda mais temática sem alterar a URL ou criar uma nova categoria.
E nessa categoria você deve adicionar o que escolheu para vender no Dia dos Pais, assim você deixa em um mesmo lugar tudo o que quer vender nesta data.
Os kits são sempre ótimas opções para aumentar o ticket médio e vender mais no Dia dos Pais, já que é a oportunidade do seu negócio se diferenciar e entregar mais do que o cliente procura.
Combinar produtos e criar kits são soluções viáveis pois o preço fica mais acessível, sendo um atrativo para o cliente, aumenta o ticket médio da sua Loja Virtual e ainda pode ser combinada com outras ações. Por exemplo, se o seu E-commerce é de alimentos, ofereça uma cesta de produtos para um café da manhã com um desconto maior do que comprando os itens de forma separada.
Independente do seu segmento, crie kits que acrescentem valor no produto e para o presenteado e, consequentemente vender mais no Dia dos Pais.
E ter uma Plataforma de E-commerce que permite que sua Loja Virtual faça a personalização dos produtos, é dar mais possibilidade de compra ao seu cliente. E as Lojas Virtuais Bis2Bis possibilitam tal customização e ainda outros recursos, como Oferta Relâmpago, para gerar urgência em seu cliente.
Se você já pensou sobre o que vender no Dia dos Pais, o momento é definir quais serão as promoções que serão trabalhadas nesta ação.
Descontos, itens exclusivos, combos e brindes chamam a atenção e podem ser um diferencial para o consumidor concluir a compra. Dessa forma, você vai vender mais no Dia dos Pais, aumenta sua presença no mercado e se faz presente na data.
Crie uma promoção que seja atrativa para o cliente, mas que também seja viável para a sua Loja Virtual. Analise seus indicadores de meses recentes, assim como os números de Dias dos Pais anteriores.
Dessa forma, você será capaz de tomar decisões mais assertivas sobre que tipos de desconto oferecer, quais produtos recebem maior procura e como aplicar uma promoção vantajosa para você e para o consumidor.
Fazendo isso, você não apenas atrai novos clientes, mas também mantém os clientes existentes satisfeitos, incentivando repetidas visitas à sua Loja Virtual e vender mais no Dia dos Pais e em outras datas.
Além disso, fazer recomendações de produtos hiper-relevantes pode ser muito útil para os compradores.
Você planejou toda sua ação e o que vender no Dia dos Pais, que tal personalizar a embalagem dos seus produtos que seus clientes escolheram como presente para o Dia dos Pais? Você, lojista, pode usar a mesma comunicação e cores usadas nas campanhas de marketing para oferecer embalagens de presente na hora de finalização da compra.
Essa é uma ideia econômica, facilita a vida do consumidor, deixa o produto mais especial e reforça a imagem da marca do e-commerce. Uma outra dica, é acrescentar à embalagem personalizada, um cartão de presente.
A fim de conquistar ainda mais seu consumidor, envie um brinde junto do presente comprado. Dependendo do Nicho do seu E-commerce, é possível enviar brindes que tenham a ver com seu produto ou amostra de algo que você vende. Se ainda for possível, um produto que complementa a compra.
Dentre as opções que podem ser utilizadas para a divulgação do que você vai vender no Dia no Pais, com certeza as redes sociais não podem ficar de fora do seu planejamento. Com propósito de seguir a mesma comunicação da sua Loja Virtual, utilize as mesmas referências para gerar uma identificação e fortalecimento da sua marca nas publicações nas redes sociais.
O e-mail marketing pode ser um ótimo meio para vender mais no Dia dos Pais, e não é por menos, já que ele oferece muitas possibilidades. Você pode mandar um e-mail com opções de presente, promoções, cupons, programas de indicação e outras vantagens que só seu E-commerce oferece.
Realizar anúncios pagos nos canais do Google e no Meta – Instagram e Facebook – é uma ótima forma de divulgação, fortalecer suas ações e, consequentemente, vender mais no Dia dos Pais.
Com esse formato também é possível configurar campanhas de remarketing, ou seja, impactar clientes e usuários que já entraram na sua Loja Virtual, mas não compraram.
Pensar sobre o que vender no Dia dos Pais com antecedência é o ideal, já que alguns compradores se prepararam para a data com antecedência. Então, encoraje as compras antecipadas com lembretes por e-mail e CTAs.
Se você quer vender mais no Dia dos Pais, cuide de todas as etapas do seu e-commerce, para que seu cliente tenha uma boa experiência.
Ou seja, garanta uma comunicação visual eficiente, certifique-se de que o produto seja entregue no tempo esperado e ofereça diferentes soluções para a compra.
E se você quer vir para o mundo do E-commerce, a Bis2Bis consegue atender sua marca com uma Loja Virtual personalizada e ideal para seu negócio.
Caso já tenha uma Loja Virtual, é possível migrar e trazer sua marca para a plataforma de E-commerce Bis2Bis. Temos um sistema escalável, integração com as ferramentas que você precisa, além de um projeto que garante a boa experiência do seu cliente.
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