Como vender muito na Black Friday?Como atrair clientes na Black...
R$ 7.2
+ 4.000
Lojas Lançadas
+ 16 anos
de mercado
+ 70 mil
Transações diárias
Números que contam nossa história
construída pelo sucesso de cada cliente.
Como vender muito na Black Friday?Como atrair clientes na Black...
Quando começa a Black Friday nas Lojas Online?Qual a diferença...
Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Imagens no Magento: a forma correta de inseri-las
Quando o assunto é a inserção de imagens em e-commerce Magento, no momento de cadastro de produtos, alguns detalhes são fundamentais e fazem toda a diferença. Como a fotografia dos produtos é o que atrai os clientes e é o que realmente fará o consumidor decidir pela compra, a atenção deve ser redobrada nesse ponto.
Por esse motivo, separamos nesse texto, algumas dicas importantes para você, lojista, inserir as imagens dos produtos em seu e-commerce da forma correta, sem prejudicar em nada as vendas ou a indexação do seu e-commerce nos mecanismos de busca.
É fato que as fotografias em um e-commerce precisam ser bem tiradas e de qualidade, certo? Contudo, existem algumas formas de fotografar produtos para lojas virtuais. Uma delas (talvez a mais eficaz) é a fotografia Still ou, mais especificamente, a fotografia apenas de produtos. É a partir da fotografia Still que o consumidor conseguirá verificar todos os detalhes dos produtos que deseja, o que passa mais segurança.
Para saber tudo sobre fotografias Still, detalhadamente, clique aqui!
É importante destacar que as imagens dos produtos não precisam serem tão grandes ou com a maior resolução, pois, isso pode interferir negativamente na velocidade do carregamento das páginas do e-commerce, além de interferir na indexação.
Assim, o ideal que as imagens carregadas no e-commerce possuam resolução entre 800×800 e 1200×1200 pixels, com até 100KB e em formato JPG. É importante evitar o formato de imagem em PNG, pois, este renderiza a imagem e a deixa com uma carga grande de dados, tornando o arquivo pesado e comprometendo o resultado visual.
Atenção! Se as imagens do e-commerce forem retangulares, é importante entrar em contato com o gerente de contas do e-commerce para ter a dimensão ideal.
Dica: Precisa otimizar a imagem? O site Optimizilla é uma excelente ferramenta gratuita, que possibilita a otimização de imagens sem perder a qualidade. Clique aqui para conferir!
Além do tamanho da imagem e da qualidade, a nomeação da mesma é fundamental, pois, isso influencia diretamente no trabalho de SEO da loja virtual. Por isso, algumas atitudes são essenciais na hora de nomear as imagens dos produtos:
Exemplo: Se você possui um e-commerce de eletro e eletrônicos, uma boa forma de nomear um fogão, por exemplo, é da seguinte maneira: “fogao-branco-dako-lateral”.
Ao seguir todas as dicas fornecidas acima, as imagens do seu e-commerce terão um excelente desempenho de SEO, além de um ótimo ranqueamento nos buscadores. Ainda, é importante lembrar que ao inserir imagens no Magento, é INDISPENSÁVEL colocar os títulos das imagens, no campo conhecido como “Descrição”. Este, serve para descrever a imagem, podendo ser utilizado qualquer letra ou caractere.
E aí, como estão inseridas as imagens em seu e-commerce Magento? Conte para nós nos comentários!
Que tal ganhar uma consultoria e conversar com um especialista da Bis2Bis? Clique aqui e saiba mais!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.