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Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Coloque em prática suas ideias para o Dia do Cliente no E-commerce usando Tráfego Pago
Na hora de selecionar as melhores ideias para o Dia do Cliente, será importante levar em conta as particularidades do seu segmento para gerar resultados significativos.
Essa data, que foi criada por empreendedores brasileiros no início dos anos 2000, é uma oportunidade de manter o varejo aquecido entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças.
E por estar entre duas grandes comemorações do mercado, só um planejamento bem elaborado pode fazer com que os seus resultados continuem em alta no período.
Já trouxemos aqui algumas dicas que ajudam a otimizar o seu E-commerce para gerar mais resultados nessa ocasião.
Isso porque, para que os consumidores cheguem até a sua Loja Online e convertam em resultados reais – ou seja, vendas, você precisa gerar tráfego até ela.
O tráfego é, literalmente, o caminho que leva seus consumidores até sua Loja. No digital, ele pode ser orgânico e pago.
Nesse artigo, vamos te mostrar como aproveitar todo esse potencial através das melhores plataformas para realizar tráfego pago na data.
Acompanhe o artigo até o fim e descubra cada uma delas!
Se você está familiarizado com um segmento específico, algumas estratégias podem já ser conhecidas.
Inclusive, porque alguns canais de divulgação são mais apropriados para alguns nichos do que outros.
Ainda assim, a variedade que trazemos aqui poderá te ajudar a criar novas ideias para o Dia do Cliente e testar estratégias diferentes!
E lembre-se de se preparar com antecedência, já que campanhas de tráfego pago podem demorar alguns dias para começar a performar adequadamente.
O segmento fashion possui uma grande variedade de produtos e por isso é importante selecionar bem as peças que serão divulgadas no Dia do Cliente.
Neste momento, prefira aquelas que estão em alta durante o período ou as mais populares que estejam com descontos expressivos.
Esses itens têm um apelo maior por parte dos consumidores e trazem mais chances de gerarem resultados reais.
Os canais de divulgação, por sua vez, podem variar bastante; mas certas plataformas costumam ser melhores para alguns nichos.
Por isso, na hora de colocar suas ideias para o Dia do Cliente em prática, recomendamos:
Com as campanhas de pesquisa do Google, você coloca sua marca em destaque no topo das pesquisas por palavras-chave relacionadas.
Em complemento, é possível usar as campanhas de remarketing através da Rede de Display, impactando novamente os consumidores que já visitaram a sua Loja Virtual.
Assim, ao acessarem os sites e serviços que integram a plataforma, eles encontrarão os produtos já vistos e terão a chance de concluir a compra.
💡 Leia também: O que é INP e como essa métrica afeta seu E-commerce?
Diferente de como acontece no Google, a rede social Instagram tem uma abordagem mais visual, focada em fotos e vídeos.
Então criar campanhas de Conversão para feed e stories será um ótimo caminho para chegar a vários consumidores e vender muito.
Além disso, é no Instagram onde estão a maioria dos influenciadores digitais que podem ser ótimas parcerias para divulgar seus produtos e marca.
Os influenciadores contam com a vantagem de ter uma base fiel de seguidores, que aderem às recomendações.
Mas para que essa estratégia funcione, você precisa selecionar o influencer antes de fechar a parceria garantindo que o público realmente se relacione com sua marca ou produto.
Assim como o nicho de moda, os eletrônicos e tecnologia podem se sair bem em plataformas visuais.
A variedade de produtos nesse segmento contempla um público ainda maior. Por isso, realizar uma segmentação detalhada dos anúncios será essencial na hora de criar as campanhas.
E para colocar em prática quaisquer ideias para o Dia do Cliente nesse segmento, as melhores plataformas são:
A Rede de Display e o Google Shopping são ótimos canais para mostrar os produtos aos consumidores de eletrônicos e tecnologia.
O Google Shopping, em especial, mostra os produtos anunciados no topo das pesquisas, possibilitando o acesso direto a seu E-commerce facilmente.
O YouTube também será um ótimo canal para colocar em prática suas ideias para o Dia do Cliente, especialmente através dos anúncios Bumper.
Esses são pequenos vídeos de no máximo 6 segundos, mostrados antes da reprodução do vídeo principal.
Com eles, você pode destacar os principais produtos para a campanha e ainda colocar a marca em evidência.
Nos nichos de saúde e beleza, que inclui farmácias virtuais, Lojas de cosméticos e suplementos, há uma grande variedade de público, mas existem algumas restrições.
Medicamentos controlados, por exemplo, tem sua divulgação online vetada no Brasil pela Anvisa. Órgão que, inclusive, regula toda essa classe de produtos.
Será importante revisar todas as limitações dessa instituição antes de colocar em prática suas ideias para o Dia do Cliente através do tráfego pago.
Ainda assim, as melhores plataformas para isso, são:
Usando a plataforma da Meta, é possível criar anúncios pagos tanto no Facebook, quanto no Instagram.
E essas são as rede sociais onde estão a maior parte dos usuários da internet brasileira, aumentando significativamente as suas chances de vender mais para pessoas de todas as idades.
No TikTok, popularmente conhecido como plataforma de vídeos curtos, também existe um grande interesse pela recomendação de produtos.
Muitas influenciadoras compartilham na rede suas experiências utilizando produtos e criam tendências que, em alguns casos, ‘estoura a bolha’ – como aconteceu com o Carmed Fini:
Além disso, 35% dos usuários da rede social já decidiram comprar um produto ou contratar um serviço por influência da plataforma, de acordo com a OpinionBox.
Pensando principalmente no segmento de beleza, o Pinterest pode ser considerado uma excelente plataforma para se realizar tráfego pago no Dia do Cliente.
Ainda mais visual que o Instagram, essa é uma rede social onde as pessoas buscam por referências estéticas e inspirações visuais.
Esse aspecto faz do Pinterest o espaço ideal para divulgar produtos para cabelos, autocuidado e maquiagens.
Quem usa redes sociais, sabe o quão populares são os conteúdos com recomendações de itens para casa e decoração.
Diariamente, muitos influenciadores compartilham as suas compras ou “recebidos”, gerando interesse de milhares de pessoas.
E essa pode ser uma das principais ideias para o Dia do Cliente para quem tem E-commerce nesse segmento:
Como já citamos, Instagram e Pinterest são as redes sociais com maior apelo visual – espaços frutíferos para quase todos os segmentos.
Mas utilidades domésticas e objetivos decorativos, como flores, vão se destacar nessas plataformas e gerar muitas vendas durante sua campanha para o Dia do Cliente.
Aqui, anunciar através de influenciadores que se relacionem com consumidores do seu segmento também pode gerar bons resultados.
Campanhas de Remarketing na Rede de Display do Google também será uma boa estratégia para colocar suas ideias para o Dia do Cliente em prática por aqui.
Um bom desconto motivará os consumidores que visitaram seus produtos antes a finalmente concluírem suas compras.
💡 Leia também: As maiores tendências do outono-inverno 2024 para o E-commerce
Os alimentos e bebidas serão ótimas ideias para o Dia do Cliente no seu E-commerce do segmento.
Como esses produtos costumam ter valores mais acessíveis, são compras de impulso, muitas vezes motivadas por descontos.
Então, as melhores plataformas para levá-los até seu público usando tráfego pago são:
As maiores redes sociais, mais uma vez, se mostram as melhores plataformas para gerar mais vendas através de tráfego pago no Dia do Cliente.
Usando campanhas nos stories, você consegue segmentar os produtos mais procurados por cada faixa etária e obter resultados significativos.
💡 Leia também: E-commerce de supermercado: usabilidade na loja virtual
É importante traçar objetivos realistas e criar um planejamento detalhado antes de colocar suas ideias para o Dia do Cliente em prática.
E para isso, busque conhecer bem o seu público-alvo.
Segmentar as campanhas para o seu público é o primeiro passo para vender através do tráfego pago em qualquer nicho.
Também se preocupe em criar anúncios atraentes usando palavras-chave de impacto e que tenham volume de busca – isso é, se as pessoas procuram por ela no Google.
E, o mais importante, prepare a sua Loja Virtual para receber os consumidores.
Aplique os descontos adequadamente nos produtos, utilize banners decorativos e elementos que remetam ao Dia do Cliente e, se fizer sentido, crie landing pages para divulgar em seus anúncios pagos.
Seja para colocar em prática suas ideias para o Dia do Cliente ou para a Black Friday, as Lojas Virtuais desenvolvidas pela Bis2Bis contam com todos os recursos que você precisa.
Além de um layout desenvolvido sob medida para a sua marca, você conta com interfaces totalmente personalizáveis. Assim fica fácil trazer seu negócio físico para o digital.
Você também conta com e-mails profissionais integrados para enviar mensagens transacionais e comunicações, além de ter um E-commerce otimizado para SEO.
Com mais de 4 mil Lojas Virtuais desenvolvidas, a Bis2Bis é a Plataforma de E-commerce certa para sua próxima Loja Virtual.
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Comunicólogo por formação. Zillenial apaixonado por tecnologia, cultura pop, música e podcast. Por aqui, falo principalmente sobre E-commerce, estratégia e marketing digital.