O que é um E-commerce B2B e por que sua...
R$ 7.2
+ 4.000
Lojas Lançadas
+ 16 anos
de mercado
+ 70 mil
Transações diárias
Números que contam nossa história
construída pelo sucesso de cada cliente.
O que é um E-commerce B2B e por que sua...
Como vender muito na Black Friday?Como atrair clientes na Black...
Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Como QR code e realidade aumentada incrementam suas vendas?
Constantemente chegam ao mercado Brasileiro novas tendências tecnológicas, que trazem experiências extremamente inovadoras às pessoas. Uma tecnologia que vem ganhando cada vez mais espaço são os chamados QR codes juntamente com a Realidade Aumentada (RA). Esses dois recursos combinados levam ao e-commerce uma nova forma de comprar e experimentar produtos na internet. Naturalmente, com uma boa experimentação para o consumidor, a loja virtual acaba vendendo mais.
Ficou curioso para saber mais? Continue com a leitura do texto que explicaremos tudo para você sobre QR code e realidade aumentada!
O QR Code é a evolução do conhecido código de barras, um novo tipo de código de barras bidimensional (2D) que trabalha com informações tanto na vertical quanto na horizontal. QR vem da palavra Quick Response, e seu objetivo oferecer uma resposta mais rápida, com menos limitações e fácil decodificação, diferentemente dos códigos tradicionais.
Atualmente, os QR codes são comumente utilizados na publicidade, principalmente quando o assunto é a realidade aumentada, pois são os grandes responsáveis por projetar imagens virtuais no mundo real.
A realidade aumentada é uma nova tecnologia que vem permitir a junção do mundo virtual com o mundo real. Isso possibilita uma melhor interação por meio da tecnologia que amplia o mundo físico no qual vivemos.
Sem limites de aplicações, a tecnologia pode ser utilizada para diversos objetivos, trazendo benefícios para inúmeros tipos de aplicação:
É importante destacar que a realidade aumentada é diferente da realidade virtual. A primeira (Realidade Aumentada), amplia o mundo físico com elementos virtuais, a segunda (Realidade Virtual), cria um ambiente novo, totalmente virtual e independente do mundo real.
A inovadora realidade aumentada tornou-se uma ótima estratégia para e-commerces, principalmente omnichannel, por proporcionar ao consumidor mais uma possibilidade de compra, com uma experiência omnichannel inovadora que cabe na palma da mão. Além disso, com a realidade aumentada (RA), o consumidor consegue ter uma noção completa dos detalhes do produto que deseja adquirir, até mesmo testando no ambiente, como no caso da venda de móveis. Isso é capaz de impulsionar muito as vendas de lojas virtuais.
Pensando em você que busca oferecer uma ótima experiência de compra na sua loja virtual, a Bis2Bis E-commerce – líder mundial em lojas virtuais Magento – aderiu à nova tecnologia para agregar aos e-commerces uma alternativa de venda complementando ainda mais a experiência omnichannel do consumidor final.
Para ter uma noção de como você pode trabalhar com a realidade aumentada no seu e-commerce, a Bis2Bis preparou um vídeo exclusivo, com ótimas dicas! Assista!
Gostou do texto? Deixe a sua opinião nos comentários!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.