O que é um E-commerce B2B e por que sua...
R$ 7.2
+ 4.000
Lojas Lançadas
+ 16 anos
de mercado
+ 70 mil
Transações diárias
Números que contam nossa história
construída pelo sucesso de cada cliente.
O que é um E-commerce B2B e por que sua...
Como vender muito na Black Friday?Como atrair clientes na Black...
Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Como divulgar meu e-commerce e alcançar mais clientes?
Muitos lojistas, quando iniciam no mercado online, não sabem como começar a divulgação do e-commerce ou não entendem a importância dessa ação para o negócio.
Pensando nisso, preparamos este texto para te mostrar porque divulgar o seu empreendimento online é importante, quando você precisa começar a fazer isso, quais as estratégias que pode aplicar e quem pode te ajudar nessa etapa.
Imagine só: você desenvolve um e-commerce com fotos de qualidade dos produtos, descrições completas, agilidade, servidor que suporta alta quantidade de acessos, mas ninguém chega para comprar. Isso, muito provavelmente, é em razão da falta de divulgação.
Ou seja, não adianta você ter um e-commerce bonito e funcionando bem, se as pessoas não sabem que ele existe, certo?!
Uma divulgação bem feita do seu negócio online permite que mais potenciais consumidores conheçam a sua loja virtual. Com isso:
Somente pontos positivos, não é mesmo?
Você deve começar a divulgação do seu e-commerce assim que ele estiver pronto e no ar.
Sempre é possível trabalhar com a divulgação da loja virtual, realizando campanhas promocionais de engajamento com o público ou de branding, que corresponde ao fortalecimento da marca no mercado.
No entanto, no e-commerce, você também pode aproveitar – e muito, as datas comemorativas ou outros períodos sazonais do ano para fazer a divulgação.
Você pode aproveitar tanto aquelas datas conhecidas e esperadas por todos como Black Friday, Natal e Ano Novo, por exemplo, como aquelas que estão relacionadas ao mercado em que o seu negócio está inserido.
Se possui um e-commerce de venda de produtos saudáveis, aposte em datas comemorativas relacionadas à saúde e bem-estar.
Agora, se o seu e-commerce é voltado para a moda, com a venda de roupas e acessórios, aproveitar o início das estações do ano para realizar campanhas pode ser uma atitude certeira.
ATENÇÃO!
Lembre-se de olhar para o momento. Com a pandemia que estamos vivendo, algumas ações promocionais podem não fazer sentido ou até mesmo soar como negativa.
Pense em campanhas que estejam de acordo com a atualidade e que, de fato, farão sentido para o público do e-commerce.
Aplicar as técnicas de SEO corretamente no seu e-commerce permite um ranqueamento melhor do seu site nos mecanismos de busca.
Além disso, o maior buscador, o Google, considera essencial uma boa versão mobile do e-commerce para o ranqueamento.
Mas você deve estar se perguntando, qual a relação disso com a divulgação do meu e-commerce?
Bom, quando o seu e-commerce se encontra na primeira posição dos buscadores de maneira orgânica, as chances das pessoas encontrarem o seu empreendimento é muito maior, o que possibilita mais aquisição de clientes e mais vendas.
Mas lembre-se de que as estratégias de SEO precisam ser bem aplicadas. Para te ajudar com isso, temos um conteúdo completo em nosso blog com as melhores estratégias de SEO para seu e-commerce.
O blog é um canal muito barato que permite a aquisição de novos clientes de maneira orgânica.
Mas, além disso, esse é um canal que possibilita a conversão de leitores em clientes, o reconhecimento nos mecanismos de busca, o alcance de mais público e a geração de autoridade no mercado.
No blog, o ideal é que você produza conteúdos de qualidade e que possuam relação com o seu e-commerce. Aqui, também é fundamental que as estratégias de SEO sejam aplicadas para que, além do e-commerce, o blog seja facilmente encontrado para solucionar a dor de algum potencial cliente.
Além de ajudar na atração de mais tráfego para o e-commerce e blog, as redes sociais contribuem para que a sua marca ganhe mais visibilidade e gere mais engajamento com o público-alvo.
Essa é uma excelente forma de criar um bom relacionamento com as pessoas, para que elas se sintam cada vez mais confiantes em comprar online.
O importante é identificar quais redes combinam com o seu empreendimento, criar um bom planejamento para trabalhar as redes sociais, ter uma regularidade de postagens, elaborar conteúdos que sejam autênticos e de valor, e engajar bastante com o público.
O e-mail marketing é uma excelente ferramenta, principalmente para e-commerces, que pode ser trabalhada de diferentes formas:
O mais interessante dessa estratégia é que você pode direcioná-la para grupos de pessoas específicos, seguindo os interesses de cada um. Essa é a chamada segmentação de público no e-mail marketing.
A mídia paga também é uma excelente forma de divulgação do seu e-commerce. Ela gera mais destaque para os seus produtos e conteúdos, garantindo mais engajamento com o público certo.
Você pode trabalhar com a mídia paga em motores de busca, como pelo Google Ads e nas redes sociais pelo Facebook, Instagram e Linkedin Ads.
Pode não fazer muito sentido para você este tópico, mas já vamos te explicar melhor.
Quando você garante aos consumidores do seu e-commerce uma experiência de compra impecável, além de um atendimento diferenciado, consequentemente, essas pessoas contarão as suas experiências para outras, o que irá atrair mais consumidores para o seu e-commerce.
Afinal, é um fato que a avaliação positiva influencia muito na decisão de compra dos potenciais consumidores.
Para que você tenha uma divulgação eficiente do seu e-commerce, contratar uma agência de marketing digital pode ser o melhor caminho.
Com profissionais experientes na área e know-how do mercado, a agência conseguirá te mostrar os melhores caminhos e te ajudará a criar campanhas certeiras.
Ainda não compreendeu a importância do marketing digital para o seu e-commerce? Confira o conteúdo da Agência Mango, parceira da Bis2Bis E-commerce, e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. Você vai ver como a divulgação é essencial para o seu negócio!
QUAL A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL?
E aí, gostou do conteúdo? Deixe a sua opinião nos comentários!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.