O que é um E-commerce B2B e por que sua...
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Dentro de um e-commerce, os produtos devem ser muito bem trabalhados para que chamem a atenção dos consumidores, garantindo mais vendas ao empreendimento online. Contudo, para que os produtos sejam realmente atrativos, algumas atitudes devem ser tomadas de modo que agregue valor.
Considerando essa situação, separamos algumas dicas valiosas para você, lojista, agregar mais valor aos seus produtos permitindo com isso, aumento de tráfego, vendas e faturamento da sua loja virtual. Vamos lá?
No ramo de comércio online, não adianta brigar por preço. Por mais que os consumidores busquem preços baixos, o que realmente está em jogo é a experiência de compra em todo o processo de aquisição. Assim, você deve pensar em oferecer ao consumidor agilidade e facilidade durante o pedido, condições especiais e boas descrições dos produtos, valorizando o que está vendendo.
Se uma pessoa se identifica com o seu e-commerce e com os seus produtos, ela não achará ruim pagar um pouco a mais no artigo ou no frete, ou até mesmo esperar mais pelo produto adquirido. Ela confia em sua loja virtual e sabe que tudo é realizado com cuidado e atenção. São nesses pontos que você deve conquistar os consumidores.
É fato que as descrições dos produtos precisam ser originais e detalhadas. Contudo, para que a descrição seja mais completa, apresentar todos os benefícios do produto é uma excelente alternativa, o que agrega mais valor. A partir disso, o consumidor poderá analisar todas as vantagens do produto, verificando se atende ou não às suas necessidades.
Ainda, com uma descrição detalhada e completa, apresentando todos os benefícios, os consumidores acabam se sentindo mais seguros e confiantes, aumentando com isso a chance de mais compras fechadas no empreendimento online. Por esse motivo, você não deve focar apenas nas características, mas, principalmente, nos benefícios.
Para que os produtos do seu e-commerce tenham mais valor, além dos dois tópicos abordados acima, investir em design é também uma excelente tática. Mas, como fazer isso? Pense na embalagem dos produtos vendidos em sua loja virtual! Isso enche os olhos dos consumidores e traz mais valor tanto ao produto quanto à loja virtual.
Uma embalagem bem feita, com um design que possua relação com o produto e com a identidade da loja virtual, atende às expectativas de os consumidores e intensifica a personalidade e funcionalidade da empresa. Além disso, uma boa embalagem deixa o produto bem protegido, tornando-o também mais especial.
E você, o que tem feito para agregar valor aos produtos do seu e-commerce? Conte para nós nos comentários!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.